sábado, 10 de novembro de 2012

Como tirar manchas de espinhas


A espinha é um dos maiores vilões de uma pele bonita e saudável, nós sabemos disso. Mais recorrente em homens e mulheres que se encontram no período da adolescência, a acne costuma deixar manchas quando vai embora. Isso acontece, principalmente, quando elas são estouradas e quando a pele não recebe um tratamento adequado.
Para evitar que isso aconteça, o ideal é que aos primeiros sinais de cravos, procure-se tratar a pele com produtos que tenham ação secativa a fim de se evitar a inflamação em função da qual surge a espinha. Procurar um dermatologista é sempre uma ótima ideia também, pois trata-se de uma medida com resultados a curto, médio e longo prazo, pois, independente do tratamento que será aplicado, ele terá a finalidade de bloquear a produção exagerada de sebo pelas glândulas sebáceas, acabando com o problema de uma vez.

Manchas. Como retirá-las?

Manchas na pele provocada pelas espinhasHá no mercado diversos produtos que prometem sumir com aquelas manchinhas, no entanto, a verdade é que não dá para fazer milagres. Se as manchas não forem tão escuras, dá para amenizá-las com esses produtos que já conhecemos e até com receitinhas caseiras. Então, se esse é o seu caso, temos para você duas receitas caseiras bem simples para tirar manchas de espinhas:
1ª Receita: molhe um pedaço de algodão com o sumo de um limão e passe nas áreas manchadas. Depois, é só enxaguar bem com água e não se expor ao sol para não provocar manchas.
2ª Receita: prepare arroz sem nenhum tipo de tempero. Junte no liquidificador uma colher de mel para cada duas de arroz e bata bem. Passe a pasta com a pele limpa nas áreas mais afetadas e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, enxague bem.
Mas se você tiver manchas mais densas e escuras, quer dizer que elas estão num nível mais profundo e que não vão sumir com tratamentos que podem ser feitos em casa. Nesse caso, procure uma clínica e faça um peeling.
Por falar em peeling, até quem tem manchas mais clarinhas, vale a pena investir em um, já que existem vários tipos desse tratamento para cada tipo de necessidade. Trata-se de um tratamento muito eficiente que ameniza significativamente manchas e marcas provocadas pela acne, além de dar mais brilho e melhorar a aparência da pele em vários aspectos, deixando-a mais viçosa.
Seja qual for o seu caso, não dispense uma consulta com um dermatologista. Isso é muito importante para identificar o nível do seu problema, pois o melhor tratamento será indicado a partir desse diagnóstico.
Beijos e ate a próxima :}

4 comentários:

  1. muito esclarecedoras as dicas parabéns , pelo blog te desejo muito sucesso e felicidade , ja estou te seguindo , segue la devolta , da um olhadinha nas itgirls do blog e deixe sua pergunta para quem vc gostou mais , e um comentario , bjs ! http://www.blogthaisbrito.blogspot.com.br/ http://www.blogthaisbrito.blogspot.com.br/p/it-girls.html

    ResponderExcluir
  2. Obg, eu já fui varias e varias vezes no seu blog antes de você indicar Te desejo o mesmo sucesso e felicidade que me deseja é já to seguindo o blog
    Volte sempre >.<

    ResponderExcluir
  3. eu adorei a dica
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boom d + k' , Tamiris vou pedir pra você voltar mais vezes pode ser ? sempre sera bem vinda aqui, visitei esse blog que me passou e adorei viu principalmente o post (As tendências do verão 2013)

      Excluir