Mostrando postagens com marcador Saúde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Saúde. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Crie sua Propriá dieta

.Ta afim de fazer sua própria dieta ?



.Se o objetivo é emagrecer,manter o peso ou engordar não importa, e só pesquisar quantas calorias tem cada alimento, Sua dieta deve ter 5 refeiçoes por dia no minimo, Você deve fazer uma conta assim 35x seu peso, para saber quantos litros de aguá deve beber por dia,Por exemplo como eu fiz com o meu peso 35x43 = 1505 ou seja deve beber 1 litro de aguá e 505 emiéles, acabei de descobrir que a aguá gelada ajuda a emagrecer se esse for seu objetivo pode apostar na aguá gelada se quiser saber a explicação para isso é só clicar Aqui, uma maravilha isso !

Emagrecer :Aqui  tem umas dicas ótimas que te ajudará e muito 

Engordar : Aqui é pra quelas pessoas que querem engordar sem ganhar barriga e perder saúde

Ganhar massa muscular : Aqui é um sati que você precisa e está procurando nele diz tudo sobre como ganhar massa muscular 

Manter o peso: Aqui mostra como manter o peso depois de conseguir o queria ( O peso ideal )
Neste post diz quais alimentos vão te ajudar nisso 

  
Sempre comer de 3 em 3 horas , não beber refrigerante ou sucos prontos só sucos naturais,
Linhaça e chia deverá incluir isso na sua dieta ( Alimentos com omega 3 )
Faça atividades aeróbicas como andar de bicicleta pela manha, fazer umas aulinhas de natação,uma corrida pelo parque, mas não faça abdominais pois eles só te fazem ter músculos se tiver gordura não ira fazer nenhuma diferença só perda de tempo, Fazer sua própria dieta é ótimo só precisa conhecer vários mitos e verdades sobre emagrecimento,manter o peso , ganhar massa muscular ou até engordar um pouco.

Então é isso minhas lindas, beijus e Boa sorte ! 

P.S : Fazem a inscrição para blogueira ou Dona da page ou ADM do facebook,
Obg. 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Qual livro comprar ?

.Oi seduzentes, Minha mother quer que eu compre alguns livros porque preciso fazer algo a mais que ficar dormindo,comendo,assistindo TV, ficando só no computador essa coisa de Garota entediada,
Então resolvi fazer umas pesquisa sobre livros ou seja ''Quais os melhores''

Obs: Como já devem ter percebido ler livros não é meu forte, então todas essas sugestões são da internet, o resumo e o titulo que me chamam a atenção esta aqui.

Achei 11 livros que parecem ser muito interessantes :




"Minha Vida Fora de Série" – Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
Paula Pimenta já é uma velha conhecida da gente e ler as suas histórias são sempre uma boa forma de se aventurar, né? E se você já curte a coleção “Fazendo Meu Filme”, da autora, precisa muito ler o livro de estréia dessa nova saga.
Priscila é uma adolescente que ver sua vida ficar conturbada quando precisa mudar de cidade. No início ela sente medo da mudança, mas logo percebe que pode usar isso ao seu favor e tentar ser alguém diferente. Aos poucos além de conhecer sua nova cidade, ela terá que conhecer a si mesma. O livro é bem fofo e vai te conquistar!

"A Culpa é Das Estrelas" – John Green (Editora Intrinseca)
Prepare-se pra se emocionar muito. A história gira em torno de Hazel, um paciente terminal que está entre a vida e a morte. Seu tumor diminuiu bastante e ele ainda pode ter a chance de viver por mais um tempo, mas um encontro mudará toda sua vida.
Em um grupo de apoio para criança com câncer, Hazel conhece Augustus Waters e assim eles criam um grande laço de amizade. Ao longo do livro os amigos passarão pelo melhores e piores momentos juntos, e quando você chegar ao último capítulo com certeza vai deixar uma lágrima cair. A história é maravilhosa, gente!














"O Diario de Anne Frank '' - foi escrito pela adolescente Anne Frank"

Este livro é uma edição que traz na íntegra o diário de Anne Frank, com todos os trechos que seu pai cortou para a publicação de 1947, já tão conhecida e lida. É comovente descobrir que mesmo no contexto tenebroso do nazismo e guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer lugar e tempo. Anne Frank registrou admiravelmente a catástofre que foi a Segunda Guerra Mundial. Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa tenra e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.

"Convite Para um Homicídio - Agatha Christie"

De repente toda a vizinhaça lê nos jornais: Convite para um homicídio, Littee Paddock às 6:30h. Todos estão ansiosos para a brincadeira, mas são pegos de surpresa... ouvem um estalo e e então as luzes se apagam. Pensaram que a brincadeira já havia começado, até que um homem mascarado abre uma porta, atira, e morre de um jeito misterioso. Nesse livro, a autora une suspense, humor e mistério em mais esta aventura de Miss Marple, uma senhora miúda e frágil, que vai solucionar um estranho homicídio ocorrido no vilarejo de Chipping Cleghorn.



















A marca de uma lagrima - Pedro Bandeira 

Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

 Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.


















''O sol é para todos '' - Lee Harper 

Esta obra acompanha três anos da vida dos jovens Jem e Scout Fincher numa terra de preconceito racial, a história é pontuada pelo caso de um homem negro injustamente acusado do estupro de uma garota branca numa pequena cidade do Alabama. Scout, a narradora da trama, e Jem, seu irmão mais velho, são filhos do advogado Atticus Fincher, designado a defender Tom Robinson - acusado de estupro. Sobre esse pano de fundo, as duas crianças e seu amigo Dill passam a conhecer o estranho mundo em que vivem e descobrem os significados de palavras como respeito e tolerância.

''A droga da Obediência'' - Pedro bandeira 

Misteriosamente, vários alunos dos melhores colégios da classe alta paulistana, desaparecem sem deixar pistas. É aí que entra em ação "Os karas", uma turma de adolescentes do colégio Elite, formada por Miguel, Calú, Crânio, Magri e Chumbinho.

Eles decidem investigar por conta própria os desaparecimentos, já que a polícia não tem nenhuma pista. Depois de muita investigação,eles descobrem quem está por trás dos desaparecimentos:O terrível e paranóico doutor Q.I.
Esse cientista maluco está usando cobaias humanas para testar a sua descoberta:"A droga da obediência".
Essa droga torna as pessoas dóceis e obedientes, obedecendo à qualquer ordem sem questionar, podendo executar uma ordem até a exaustão total.
Mas, é claro, que "Os karas" irão usar de toda a sua coragem, inteligência e perspicácia para desmascarar o doutor Q.I e salvar o mundo da sua loucura.
Essa empolgante história, além de prender à atenção do começo ao fim, também é uma sutil crítica à nossa sociedade. Afinal, quais são as "Drogas da obediência" da sociedade atual? Seriam os meios de comunicação de massa? Os modismos? A ditadura da beleza? Fica a pergunta."





O portão do paraíso - Giselda Laporta Nicolelis

Taís, uma adolescente de treze anos, desabafa com seu diário o que vem acontecendo de inusitado em sua vida - tudo começa quando, no ano anterior, o primo, Gelcimar, vem morar em sua casa. Encantados um com o outro, iniciam um namoro. O rapaz, contudo, seduz a prima, muito inocente, levando-a a ter relações sexuais com ele - isso resulta na gravidez da garota. Pressionado pelo tio a se casar, Gelcimar toma rumo desconhecido. Mesmo ignorando o que aconteceu consigo, Taís terá de enfrentar a situação. Providencialmente, a coordenadora da escola irá esclarecer as dúvidas de Taís; como funciona o ciclo menstrual feminine, o que a mulher deve fazer para evitar uma gravidez e doenças sexualmente transmissíveis e o quanto é importante o conhecimento do próprio corpo, para que uma garota tenha o direito de escolher quando e como começar a sua vida sexual, com responsabilidade. Meses depois, Taís tem uma filha à qual dá o nome de Taísa. Ela terá, mais uma vez, de se adaptar à realidade dos fatos -, cultivando a esperança de que o futuro lhe reserve um príncipe encantado que aceite ambas, com amor e carinho. 


"Minha vida de menina'' - Helena Morley 

Muito mais do que diário de garota de província do final do século XIX, 'Minha vida de menina' antecipa a voga das histórias do cotidiano ao traçar um retrato vital e bem-humorado do dia-a-dia em Diamantina entre 1893 e 1895. Publicado pela primeira vez em 1942, o livro é um painel multicolorido daquele momento histórico singular no Brasil, com o sabor e a vivacidade de um diário de adolescente.


















''A história sem Fim - Michael Ende

Confira neste livro uma história repleta de aventuras e surpresas com o jovem Bastian Baltasar Bux como personagem central. Muito zombado pelos colegas de escola, um dia ele entra correndo numa biblioteca e literalmente entra na narrativa do livro.

Eai gostaram das sugestões? , Já leram algum desses ? 

sábado, 22 de dezembro de 2012

Gata no verão

.Todo mundo quer está gata no verão não é mesmo ? é pra isso nos precisamos de algumas coisas, não muito simples mas temos que acompanhar o ritmo do verão e se proteger.




Cuidados para manusear alimentos
1. Lavar bem as mãos antes de se alimentar ou preparar os alimentos;
2. Evitar consumir alimentos à base de carne crua ou mal passada, nem mesmo os industrializados;
3. Redobrar a atenção com o preparo e cozimento da carne de frango e galinha;
4. Ter cuidado com os ovos, que devem ser bem cozidos. Lembre-se de que pratos, como a maionese feita em casa, por exemplo, incluem a adição de ovos crus como ingrediente;
5. Beber só leite pasteurizado ou fervido;
6. Lavar bem verduras, legumes e frutas. Deixe-os mergulhados em água com hipoclorito de sódio ou uma colher de chá de água sanitária (p/ cada litro de água)
7. Lave bem os utensílios de cozinha, especialmente quando usados na preparação de carnes cruas;
8. Mantenha os ovos sob refrigeração.
.Se desejar se bronzear, procure tomar sol antes das onze horas da manhã, ou depois das quatro horas da tarde, que é o horário aconselhável, para que você não corra o risco de problemas devido aos fortes raios solares.
Fora o fato do sol, você também precisa cuidar de sua hidratação, que deve ser maior durante o verão. Tome todos os dias dois litros de água no mínimo, fora os alimentos que possuem bastante líquidos, como as frutas, por exemplo. E para um cabelo mais atraente procure lavá-lo todos os dias, para evitar oleosidade, caso você sue muito.
10 cuidados com os cabelos no verão 
1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.
2- Enxágüe bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.
3- Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar.
4- Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.
5- Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.
6- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
7- Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.
8- Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta.
Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxágüe com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.
9- Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.
10- Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.
Cuidados com a Pele no Verão
• Lave o rosto pela manhã e aplique filtro solar para passar o dia (ele deve ter no mínimo FPS 15). À noite, lave o rosto novamente e use um hidratante, que pode conter vitamina C, DMAE, aloe vera e ácido hialurônico.
• Na praia, use um filtro solar mais forte. Como regra geral, peles claras pedem FPS 30 e peles morenas FPS 20.
• Sempre é bom repetir: não se exponha ao sol nos horários críticos, entre 10 e 16 horas, quando a radiação UVB é mais intensa e pode causar queimaduras.
• Mas não dispense o filtro nos outros horários, na praia ou na rua, pois mesmo os raios UVA, que incidem o dia inteiro, podem prejudicar a pele e acelerar o processo de envelhecimento.
• A ordem é se proteger mesmo, portanto recorra também a chapéus, bonés e óculos de sol. Olhos desprotegidos podem desenvolver catarata no futuro.
• Ao escolher os produtos para passar na pele, leve em conta que eles devem respeitar as características da pele. Se a sua é oleosa, opte por emulsão oil free, gel ou gel creme. As peles secas preferem os cremes. E as mistas, emulsões.
• No dia-a-dia, aproveite para usar um filtro solar com um pouco de cor, para dar à pele um aspecto bronzeado. Este é um recurso muito bem-vindo, pois como o rosto é sempre o mais protegido, ele acaba ficando de um tom mais claro que o corpo.

Cuidados com a depilação
• Se a pessoa não tem problema de pêlos encravados, a cera quente ou fria pode ser usada na virilha, nas pernas e nas axilas - embora o uso nas axilas não seja recomendável, pois traumatiza a glândula quando o pêlo é arrancado e pode causar inflamação (semelhante ao que ocorre com o desodorante com alto poder antiperspirante).
• Para quem tem foliculite, a lâmina é a melhor opção, pois ao remover o pêlo faz um peeling muito suave, retirando também as células mais superficiais - mas, se a foliculite for muito severa, é melhor procurar um dermatologista para usar um secativo e um esfoliante na área comprometida. Usar pedra pomme para lixar a pele não é bom, pois pode provocar irritação.
Beijus lindas, fazem a inscrição para blogueira ou dona da paina no facebook é só clicar Aqui




terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Perdendo barriga

.Você pode ter um corpo lindo, mas se tiver aquela barriga acaba com tudo
Igual a quem ? Eu >.<

.Estou fazendo grandes pesquisas pra secar a barriga , Então vou juntar todos os meus conhecimentos nessas grandes textos, de blog em blog e escrever tudinho aqui.



 Oque devemos fazer ? 

O que eu aconselho para quem deseja uma barriga livre de gordurinhas é que pratique exercícios aeróbicos pelo menos 3 vezes por semana, pois eles são importantíssimos para reduzir o tecido adiposo, melhorando o aspecto geral do corpo. 
Caminhada rápida, corrida, natação e dança são ótimos exemplos. 
Procure uma atividade que lhe desperte o interesse. Assim, será mais fácil manter a regularidade e evitar a desistência. Outro ponto de extrema relevância é a mudança de hábitos alimentares. Pouco adianta fazer exercícios e manter uma alimentação inadequada. Os resultados não aparecerão dessa forma.
Lembre-se que é muito importante realizar qualquer atividade sob a orientação de profissionais capacitados e utilizando roupas e sapatos adequados.  Tudo isso diminui o risco de lesões e evita problemas futuros. 

Diz : Érica Silva  é Fisioterapeuta formada pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui certificação em Pilates pela Associação Brasileira de Pilates. Para entrar em contato: erica.carolinasilva@gmail.com ou @ericacgs

Aqui vai os melhores abdominais :


Abdominal oblíquo

Abdominal com as pernas elevadas

Abdominal com braço estendido

Abdominal com braço estendido - foto: Getty Images

Abdominal invertido

Abdominal invertido - foto: Getty Images

Abdominal com elevação do quadril
Abdominal com elevação do quadril - foto: Getty Images

Ponte abdominal
Ponte abdominal - foto: Getty Images

Abdominal tradicional


Achei 15 dicas incríveis, Dá só uma olhadinha : 

1.    Coma alimentos crus e ricos em fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;
2.    Evite bebidas com gases, elas promovem distenção e  aumentam o volume abdominal;
3.    Não coma alimentos fritos sob nenhuma circunstância, eles além possuirem muitas calorias dispensáveis, fazem muito mal a saúde do coração;
4.    Evite consumir temperos prontos, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica aumentando a sensação de inchaço.
5.    Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada, serve para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome.
6.    Inicie alguma atividade física de forma regular, além de ajudar a emagrecer  a barriga também melhora o bem estar e a auto confiança
7.    Existem alimentos que aumentam o metabolismo, como a pimenta vermelha, o chá verde, o gengibre e mesmo a água gelada. Esses alimentos termogênicos devem ser introduzidos na alimentação diária. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos.
8.    A postura correta ajuda a barriguinha a perder a forma arredondada.
9.    Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante, assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago.
10. Beba bastante água, além de limpar o corpo também hidrata o intestino reularizando a função intestinal.
11. Evite os doces como sobremesas, dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina que também ajuda a combater a flacidez.
12. Elimine todas as fontes de gorduras de adição, por exemplo a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes.
13. Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição, assim o organismo vai procurar como fonte energética gastar as reservas. Mas não elimine os carboidratos!
14. Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou apenas à uma porção.
15. Siga estas dicas por pelo menos 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com estas mudanças, os resultados aparecerão logo!
Olha só esse post : Aqui

 Espero que fação tudo direitinho, Beijus e Lembre-se de fazer a inscrição para Blogueira ^^' 

sábado, 21 de julho de 2012


Sobre...


. Vou escrever aqui no blog tudo sobre Saúde, se quiser fique a vontade para perguntar oque quiser