segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como espremer espinhas

.A maioria das adolescentes tem espinhas não e mesmo? e também tem aquela mania de espreme-las, você sempre ouviu que não podia jeito nenhum mas existe o jeito certo de espreme-las e se quiser saber é só ler ate o final do post
Primeiro, você lavar as suas mãos muito bem, inclusive debaixo das unhas com a ajuda de uma escovinha. Em seguida você vai aplicar álcool (nas mãos) e vai esperar secar

Agora, você vai lavar o seu rosto com o seu sabonete habitual. Se você está de maquiagem, passe um bom demaquilante antes do sabonete. 


Abrindo os poros 
Usar um vaporizador portátil ou a técnica caseira para abrir os poros pode ajudar, mas para extrair espinhas, nem sempre isso é bom, já que você vai precisar usar vapor e isso vai deixar a sua pele úmida, escorregadia e mais sensível. 

Então, tente fazer a extração sem o abrir os poros e depois com os poros abertos e veja qual o melhor resultado (varia de pessoa para pessoa). 

O momento crucial 

Tendo feito a vaporização (ou não), esta é a hora em que você vai "espremer" as espinhas. Fique feliz, porque agora você vai fazer isso sem culpa. 


Mas primeiro, é preciso saber quais espinhas devem ser tiradas. Para ter certeza, olhe fixamente e veja se ela tem uma pontinha branca. Se não tiver e só houver volume e vermelhidão, isso quer dizer que não é hora. 


Se a espinha estiver pronta, você vai pegar uma agulha de injeção pequena ou uma lanceta para diabéticos. Você encontra esses produtos em lojas do gênero médico. 


os produtos devem ser novos. 

Não é recomendável usar agulhas de costura.
 A ponta delas é muito grossa e elas não são esterilizadas. 


Muito gentilmente, fure a espinha bem no centro. Estique a pele ao redor dela e a pressione. Faça isso em todas as direções até ter certeza que todo o conteúdo foi expelido


Para pressionar a espinhas, você vai posicionar os seus dedos da seguinte forma:


Ou assim, com cuidado para que as unhas não machuquem a pele 

Mas não faça essa posição:

Esse movimento não funciona sempre, e pode ocorrer da espinha se romper para dentro. Uma espinha mais profunda pode se transformar em um cisto ou levar a uma inflamação.

Então e isso gente ate o próximo post ^^' Bejuuuuu




Nenhum comentário:

Postar um comentário