segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Pele oleosa



 . Você pode não acreditar, mas ter pele oleosa é um privilégio. Os sinais da idade demoram mais para aparecer neste tipo de pele e, com os cuidados certos, sua única preocupação é o controle das impurezas, que ficam retidas mais facilmente devido ao acúmulo de sebo. Para manter o rosto sempre bonito: 1. Lave duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. use um sabonete de ação adstringente; 2.Terminando, aplique uma loção adstringente. faça movimentos suaves com um chumaço de algodão; 3.Aplique protetor solar, mesmo nos dias nublados.

Limpeza

Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo.

Maquiagem

Para a dermatologista, pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite.Bases densas podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne , afirma. "Uma opção é usar como base um produto matificante, que absorve o óleo da pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem", aconselha. Depois destas dicas, sua pele não será mais a més
Hidratação da pele oleosa 
Mulheres coma pele oleosa devem evitar ao máximo passar cremes hidratantes no rosto, mas isso não significa ter que deixar de se hidratar. É importante dar preferência a produtos à base de gel não oleosos e livres de óleo. “Este tipo de produto irá repor a nutrição da pele, além de evitar a perda de água e colaborar para a não obstrução dos poros”
Na hora do banho 

O primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é importante: use produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele desta região. Algumas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele. 

Lencinhos umedecidos 

Eles até aliviam aquela sensação pegajosa, mas não resolvem a oleosidade. A ação é restrita ao alívio do desconforto. Pode haver, inclusive, um aumento da oleosidade, caso seu lencinho contenha produtos que desgastem a pele. Prefira andar com um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto. 

Efeitos da poluição 
Os agentes poluentes facilitam a inflamação da pele, gerando problemas como a acne. Vale lembrar que o próprio óleo em excesso já apresenta esta propriedade, assim como a poluição, individualmente. Somando os dois, portanto, teremos maior inflamação cutânea.

Franja no rosto 
A oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo acaba prendendo-se à testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar. Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo. 


Antes de dormir 
Deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, o dermatologista recomenda que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas. 

Então é isso espero que gostem, Bjs ate mais ^^' 


Nenhum comentário:

Postar um comentário