quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Spa em casa


Toda menina adora se cuidar para ficar ainda mais linda, não é mesmo!? Por isso, para facilitar o seu trabalho nessa hora tão importante, separamos algumas dicas para te ajudar e deixar o resultado do seu SPA caseiro ainda mais eficiente!

Pele 


Esfoliação: Faça uma esfoliação especifica para seu tipo de pele use as pontas dos dedos e faça movimentos leves e circulares para não agredir a pele

Depilação: Para retirar alguns pelos da sobrancelha sera preciso uma pinça já para depilar o buço sugiro sera quente depois da depilação e sempre bom investir em cremes pós-depilatórios ou com ingredientes calmantes, como é o caso da camomila, verbena e chá verde.  

Hidratação: A melhor hora para você passar o creme é depois do banho! Isso ajuda a sua pele a absorver melhor o produto e a prender um pouco de água, intensificando a hidratação. Se quiser um tratamento mais intenso, aposte nos produtos com manteiga de karité, ureia, óleo de uva ou de amêndoas.

Cabelos 


Cabelos ressecados - prefira os produtos com ativos super-hidratantes, como ceramidas, pantenol, aloé vera e silicones.


Cabelos quebradiços - escolha produtos ricos em proteínas, como a queratina.

Cabelos mistos e oleosos - combinam com máscaras em gel, que são mais suaves e não deixam os fios pesados.

Cuidados com o couro cabeludo: 
Para manter o cabelo bonito e sedoso, é importante investir em hidratações e tratamentos capilares 


– “Lave frequentemente o cabelo para remover a oleosidade excessiva”, aconselha Valcinir. O acúmulo de óleo no cabelo favorece o desenvolvimento de fungos e o aparecimento da descamação.

– Durante a lavagem, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

– Lave os fios com água morna ou fria, pois a alta temperatura estimula o ressecamento da região.

– Evite situações estressantes.

– Mantenha uma alimentação saudável.

Hidratação: 

Hidratação em 10 minutos:
Aplique uma ampola de hidratação nas pontas do cabelo. Ela repõe de maneira muito eficiente os nutrientes perdidos.

Depois de lavar, aplique o produto e faça uma massagem nos fios. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

Hidratação em 5 minutos:

Que tal hidratar os fios com uma máscara de hidratação poderosa?

Aplique o produto nas pontas do cabelo durante o banho. O vapor abre a cutícula dos fios e facilita a absorção dos nutrientes.

Enquanto espera agir (de 3 a 5 minutinhos) aproveite para lavar o corpo e esfoliar a pele. "E atenção ao enxágue: usar água fria é essencial para ter cabelos brilhantes"

Hidratação em 1 minuto:

Leva apenas 1 minutinho para aplicar um creme de pentear no cabelo lavado. Ele nutre os fios e protege-os do calor, do vento e da poluição,Mas não exagere: o excesso de produto deixa o cabelo pesado.
Unhas 
 
Base - Use uma base antes de passar o esmalte. Além de proteger a sua unha, ela ainda evita as manchas deixadas pelas cores mais fortes.
Cutículas - Dê preferência por hidratá-las ao invés de tirá-las, pois elas servem para proteger as suas unhas. Quanto mais hidratadas forem suas cutículas, menos elas crescem com o passar do tempo.

Esmalte - Sempre tire o esmalte da pontinha da unha e use extrabrilho. Isso faz com que ele dure mais na sua unha e não fique descascando. 

Então gente e só isso espero que tenha gostado ate o próximo post, beijuuu ^^' 






Nenhum comentário:

Postar um comentário