quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como depilar o busto

Dizem que “mulher de bigode nem o diabo pode”, mas apesar desse conhecido ditado popular, o famoso “bigodinho” incomoda a muitas mulheres e, convenhamos que não é nada feminino olhar-se no espelho e se deparar com aqueles insistentes pelinhos que crescem bem abaixo do nosso nariz e esteticamente falando o bigodinho é um verdadeiro pesadelo para a vaidade feminina.

Muitas mulheres sofrem com pelos em excesso que nascem na região do buço, com isso muitas buscam as mais variadas alternativas a fim de se verem livres desses inconvenientes pelinhos, porém como se trata de uma área bastante sensível é preciso cuidado no modo de depilar o buço, confira as dicas:
>> A primeira delas é conhecer bem os vários métodos depilatórios que existem e dentre eles optar pelo que seja menos agressivo a essa região, evitando assim que fiquem marcas.
>> A depilação feita com cera fria não é muito recomendada à região do buço, uma vez que a cera é fria não dilata os poros, arranco os pelos com ele fechados, o que pode ferir a pele.
>> Já para a depilação com cera quente os cuidados devem ser redobrados, pois como a região é bastante sensível e a pele é fina há riscos de sérias queimaduras, o que causaria manchas na pele.
>> Com isso concluímos que a melhor opção está no uso da cera morna, basta esquentá-la um pouco para que possa ser usada no buço. Aquecida dessa forma ela contribui dilatando os poros, auxiliando assim na remoção total dos pelos pela raiz, sem os riscos de ferir a pele ou queimá-la.
>> A lâmina definitivamente não é o método mais indicado para depilar o buço, pois ao contrário do que muitas pensam a lâmina não engrossa os pelos, porém como eles não são arrancados pela raiz, mas sim cortados em sua base, tendem a crescer mais rapidamente, mais espetados e duros, o que causa a impressão de que estão mais grossos, além disso, a lâmina ao ser passada sobre a pele provoca uma ligeira esfoliação o que possibilita o aparecimento de manchas.
>> Os cremes depilatórios podem ser usados em momentos de emergência por serem fáceis, rápidos e indolores, porém é bom ressaltar que não são indicados para o uso contínuo, uma vez que são compostos a base de produtos químicos, podem desenvolver reações alérgicas, por isso é imprescindível fazer o teste recomendado na embalagem antes de aplicá-lo no buço.
>> Muitas mulheres optam por descolorir os pelos do buço ao invés de arrancá-los, assim como os cremes é preciso atenção e cuidado aos descolorantes, pois muitos podem causar sérias alergias, sobretudo em regiões próximas a boca, além disso, o método não é indicado para quem têm muitos pelos nessa região.

2 comentários:

  1. Oie floor,amei seu blog. Da lá uma olhadiinha no meu blog. se me seguir eu sigo de volta. =)
    http://griitosemvao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annnw't obrigadaa floor vou siim dar uma olhadinha no seu blog volte sempre ><

      Excluir