terça-feira, 6 de novembro de 2012

De Bem Com a Vida



.Por : Danuza Leão 

.Amanha,quando acordar,seu primeiro pensamento deve ser : hoje eu vou ser muito feliz.Antes mesmo de tomar café. ponha uma música daquelas que dão vontade de cantar e dançar,depois vá cuidar do seu dia.Capriche na maquiagem,ponha uma roupa legal  e vá para a rua achando a vida maravilhosa,mesmo que não tenha muitos motivos para isso.Mas,dependendo de você, e só de você, até tem.
Sua faxineira não veio? Encare isso de maneira positiva  você vai poder ficar com a cama desarrumada (ás vezes é ótimo) r dispensar a ida ao supermercado com aquela lista enorme de produto de limpeza que ela sempre inventa, e que acabam com o dia de qualquer uma. A geladeira está vazia ? Uma benção, assim vai poder começar aquela dieta que não consegue fazer nunca, e ser obrigada a jantar na rua - num lugar bem charmosinho,claro.

E pra melhorar ainda mais e o seu dia, adote o lema: namorar é preciso.Esse namoro que eu estou falando não é bem aquele romance de beijos e abraços entre duas pessoas que se gostam - não é necessariamente : falo de uma maneira de levar a visa mais leve, em todos os momentos do dia , o que faria dos dias algo muito interessante

Namorar, com essa conotação,ajuda a conseguir o que se precisa com mais facilidade. Por exemplo, reservar passagem na véspera de um feriado prolongado é praticamente impossível certo ? Mas,quando você receber um não daqueles definitivos,experimente perguntar ao funcionário como ele se chama e diga : ''Paulo,meu namorado está me esperando e você , que deve ter uma namorada ,sabe que avião lotado não foi feito para gente apaixonada.Pelo menos  me ponha em lista de espera e jure que vai fazer o impossível para me colocar no voo''. dizendo isso com todo charme do mundo , já conta com uma boa probabilidade de embarcar .

Então como vamos começar , e já. Hoje é o primeiro dia de namorar a vida, começando pelo porteiro e chegando até ao flanelinha.Sena hora de pegar o carro, cheia de sacolas ,você desesperada , nem cogita procurar aquele troco que,no fundo, não tem nenhuma obrigação de dar , abra um sorriso  e diga : ''companheiro, estou sem trocado não fique zangado, mas vai ficar para a próxima - Desculpe sim? - garanto que ele vai dizer um ''tudo bem''. E se não disser , pelo menos você foi gentil. oque contribuiu para agente se sentir bem. E  não é melhor  a vida assim ?

É só pelo prazer, pelo prazer de viver bem . E pobres do que são imunes a isso ,pois não sabem o que estão perdendo. Namoram-se crianças, gatos, cachorros, o macaco  do jardim do zoológico e, quando se começa sempre ha um retorno: faça a experiencia e depois me diga .
É uma maneira de encarar o cotidiano de forma prazerosa, de lidar com as situações corriqueiras de ombros leves. Como tudo na vida , exige - treino e boa vontade . Isso é o que se chama alegria de viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário