sábado, 22 de dezembro de 2012

Gata no verão

.Todo mundo quer está gata no verão não é mesmo ? é pra isso nos precisamos de algumas coisas, não muito simples mas temos que acompanhar o ritmo do verão e se proteger.




Cuidados para manusear alimentos
1. Lavar bem as mãos antes de se alimentar ou preparar os alimentos;
2. Evitar consumir alimentos à base de carne crua ou mal passada, nem mesmo os industrializados;
3. Redobrar a atenção com o preparo e cozimento da carne de frango e galinha;
4. Ter cuidado com os ovos, que devem ser bem cozidos. Lembre-se de que pratos, como a maionese feita em casa, por exemplo, incluem a adição de ovos crus como ingrediente;
5. Beber só leite pasteurizado ou fervido;
6. Lavar bem verduras, legumes e frutas. Deixe-os mergulhados em água com hipoclorito de sódio ou uma colher de chá de água sanitária (p/ cada litro de água)
7. Lave bem os utensílios de cozinha, especialmente quando usados na preparação de carnes cruas;
8. Mantenha os ovos sob refrigeração.
.Se desejar se bronzear, procure tomar sol antes das onze horas da manhã, ou depois das quatro horas da tarde, que é o horário aconselhável, para que você não corra o risco de problemas devido aos fortes raios solares.
Fora o fato do sol, você também precisa cuidar de sua hidratação, que deve ser maior durante o verão. Tome todos os dias dois litros de água no mínimo, fora os alimentos que possuem bastante líquidos, como as frutas, por exemplo. E para um cabelo mais atraente procure lavá-lo todos os dias, para evitar oleosidade, caso você sue muito.
10 cuidados com os cabelos no verão 
1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.
2- Enxágüe bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.
3- Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar.
4- Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.
5- Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.
6- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
7- Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.
8- Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta.
Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxágüe com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.
9- Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.
10- Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.
Cuidados com a Pele no Verão
• Lave o rosto pela manhã e aplique filtro solar para passar o dia (ele deve ter no mínimo FPS 15). À noite, lave o rosto novamente e use um hidratante, que pode conter vitamina C, DMAE, aloe vera e ácido hialurônico.
• Na praia, use um filtro solar mais forte. Como regra geral, peles claras pedem FPS 30 e peles morenas FPS 20.
• Sempre é bom repetir: não se exponha ao sol nos horários críticos, entre 10 e 16 horas, quando a radiação UVB é mais intensa e pode causar queimaduras.
• Mas não dispense o filtro nos outros horários, na praia ou na rua, pois mesmo os raios UVA, que incidem o dia inteiro, podem prejudicar a pele e acelerar o processo de envelhecimento.
• A ordem é se proteger mesmo, portanto recorra também a chapéus, bonés e óculos de sol. Olhos desprotegidos podem desenvolver catarata no futuro.
• Ao escolher os produtos para passar na pele, leve em conta que eles devem respeitar as características da pele. Se a sua é oleosa, opte por emulsão oil free, gel ou gel creme. As peles secas preferem os cremes. E as mistas, emulsões.
• No dia-a-dia, aproveite para usar um filtro solar com um pouco de cor, para dar à pele um aspecto bronzeado. Este é um recurso muito bem-vindo, pois como o rosto é sempre o mais protegido, ele acaba ficando de um tom mais claro que o corpo.

Cuidados com a depilação
• Se a pessoa não tem problema de pêlos encravados, a cera quente ou fria pode ser usada na virilha, nas pernas e nas axilas - embora o uso nas axilas não seja recomendável, pois traumatiza a glândula quando o pêlo é arrancado e pode causar inflamação (semelhante ao que ocorre com o desodorante com alto poder antiperspirante).
• Para quem tem foliculite, a lâmina é a melhor opção, pois ao remover o pêlo faz um peeling muito suave, retirando também as células mais superficiais - mas, se a foliculite for muito severa, é melhor procurar um dermatologista para usar um secativo e um esfoliante na área comprometida. Usar pedra pomme para lixar a pele não é bom, pois pode provocar irritação.
Beijus lindas, fazem a inscrição para blogueira ou dona da paina no facebook é só clicar Aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário