sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cuidados com o cabelo

.Um cabelo bonito e tudo oque queremos, mas para isso é preciso cuidados especiais. e aí entra a hidratação.Fazer hidratação, recupera a vitalidade perdida e repõe aos cabelos nutrientes importantes para seu equilíbrio e desenvolvimento.

Pode ser feita em casa ou nos salões e deve ser realizada quinzenalmente.
Para começar, escola o produto certo. se sentir que o cabelo penica a mão e está um pouco duro, é ressecado, você vai precisar de ceramidas, proteínas (como queratina).
aminoácidos e vitaminas. se você puxá-los e os fios partirem na mão,esta quebradiço e manteiga de karité e silicone (que forma uma película de brilho nos fios).Se o cabelo estiver fraco e seco, procure hidratações que combinem os dois ingredientes  ou alterne os produtos.
A hidratação no salão é um investimento que vale a pena, afinal, você terá o atendimento de um profissional, que irá lavar o seu cabelo com o maior cuidado e aplicar o produto como ninguém  Mas lembre-se de que o resultado só vai durar se você fizer a manutenção em casa.
 O tratamento caseiro é muito necessário, e não há desculpa porque demora, no máximo 20 minutos por semana.
Lave os fios com xampu antirresíduos para limpar profundamente e,em seguida, aplique a máscara ou ampola e desembarace, a tecnologia cosmética oferece produtos excelentes para esse trabalho, faça uma massagem nas mechas com  movimentos de cima para baixo,pegando e soltando o cabelo.
Você tem duas opções para aquecer os fios (como no salão) : para uma hidratação rápida envolva o cabelo com papel alumínio e espere de 3 a 5 minutos para fazer efeito. se você tiver tempo,ponha touca térmica caseira. desligue quando sentir que começou a ficar quente espere esfriar. assim você não queima os fios . o processo todo vai demorar ade 15 a 20 minutos. dica - use produtos com filtro solar quando se expor ao sol.



2 comentários:

  1. Oi, adorei seu blog e já toh seguindo :D
    dá uma olhada no meu também se quiser, beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, annw't que bom que você gostou seja bem vinda venha mais vezes, já já vou dar uma olhadinha no seu ><

    ResponderExcluir