sábado, 22 de dezembro de 2012

Camomila sua linda :}

.Oi gatenhaas, Só pra começo de conversa Eu amo camomila porque ela traz muitos benefícios pode ate fazer parte das receitinhas da vovó mas essas receitinhas são mesmo muito boas, Quer saber oque dá pra fazer com essas flores ? Olha só :



.Os benefícios da camomila são muitos, e a bebida (Chá) é muito consumida antes de dormir,  É especialmente efetiva para controlar os nervos, e seu uso em crianças é altamente eficiente,Calmante natural, ótimo para os cabelos uma das melhores amigas da Mulher,


- Chá para clarear os cabelos: passe chá de camomila nos cabelos e fique no sol por alguns minutos ou então enxague os fios com a bebida após a lavagem. Mas isso só funciona se a base dos cabelos já for clara! Em fios escuros essa técnica não funciona.
- Escalda-pés para aliviar o estresse:quando estiver muito cansada ou estressada, experimente mergulhar os pés em uma bacia com água morna e espalhar saquinhos de chá de camomila. Você vai se sentir bem melhor...
- Compressas para combater inflamações e inchaços: olheiras, espinhas e irritações da pele podem ser combatidas - ou pelo menos aliviadas - com compressas geladas de camomila. Faça o chá, deixe na geladeira e aplique no local. O resultado é muito bom.

Para preparar o chá de camomila tudo o que você terá que fazer é ferver um copo de água e colocar nele umas duas colherzinhas de flores de camomila, cubra e deixe pousar durante 10 minutos. Após isso você poderá ter a certeza de que estará bebendo todas as propriedades da camomila.

Insônia: Faça travesseiros de flores secas de camomila, pois seu aroma delicado e suave ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade. Use-a como compressas: Para combater inflamações e inchaços dos olhos, recomenda-se aplicar compressas com o chá de camomila.

Tome um banho calmante e relaxante: Coloque um punhado de flores secas na água morna da banheira. É ideal para acalmar a agitação dos bebês e favorecer um sono tranquilo. Pele suave: O óleo de camomila é um ótimo suavizante para queimaduras e irritações da pele.


Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila


- Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila
2 copos de água
- Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. Ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar.
- Modo de aplicar:
Quando o chá estiver morno, coe a infusão e umedeça um algodão. Aplique o chá nos cabelos já lavados e secos, e com a ajuda de algodão, molhe as mechas. Penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante umas duas horas. Depois enxágue normalmente.


Haha como não amar essa flor, 
Eii já fez a sua inscrição pra blogueira ? Não ? então corre lá em cima e participe ! 

2 comentários:

  1. Quando era mais nova seeempre usava camomila como shampoo, e realmente meu cabelo era mais claro.. quero ele de voltaa! haha

    http://garotadavitrinee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anaah, nossa pior que eu também usava e era mais claro! Quero ele de volta² Haha ' *-*

      Excluir