quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Qual livro comprar ?

.Oi seduzentes, Minha mother quer que eu compre alguns livros porque preciso fazer algo a mais que ficar dormindo,comendo,assistindo TV, ficando só no computador essa coisa de Garota entediada,
Então resolvi fazer umas pesquisa sobre livros ou seja ''Quais os melhores''

Obs: Como já devem ter percebido ler livros não é meu forte, então todas essas sugestões são da internet, o resumo e o titulo que me chamam a atenção esta aqui.

Achei 11 livros que parecem ser muito interessantes :




"Minha Vida Fora de Série" – Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
Paula Pimenta já é uma velha conhecida da gente e ler as suas histórias são sempre uma boa forma de se aventurar, né? E se você já curte a coleção “Fazendo Meu Filme”, da autora, precisa muito ler o livro de estréia dessa nova saga.
Priscila é uma adolescente que ver sua vida ficar conturbada quando precisa mudar de cidade. No início ela sente medo da mudança, mas logo percebe que pode usar isso ao seu favor e tentar ser alguém diferente. Aos poucos além de conhecer sua nova cidade, ela terá que conhecer a si mesma. O livro é bem fofo e vai te conquistar!

"A Culpa é Das Estrelas" – John Green (Editora Intrinseca)
Prepare-se pra se emocionar muito. A história gira em torno de Hazel, um paciente terminal que está entre a vida e a morte. Seu tumor diminuiu bastante e ele ainda pode ter a chance de viver por mais um tempo, mas um encontro mudará toda sua vida.
Em um grupo de apoio para criança com câncer, Hazel conhece Augustus Waters e assim eles criam um grande laço de amizade. Ao longo do livro os amigos passarão pelo melhores e piores momentos juntos, e quando você chegar ao último capítulo com certeza vai deixar uma lágrima cair. A história é maravilhosa, gente!














"O Diario de Anne Frank '' - foi escrito pela adolescente Anne Frank"

Este livro é uma edição que traz na íntegra o diário de Anne Frank, com todos os trechos que seu pai cortou para a publicação de 1947, já tão conhecida e lida. É comovente descobrir que mesmo no contexto tenebroso do nazismo e guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer lugar e tempo. Anne Frank registrou admiravelmente a catástofre que foi a Segunda Guerra Mundial. Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa tenra e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.

"Convite Para um Homicídio - Agatha Christie"

De repente toda a vizinhaça lê nos jornais: Convite para um homicídio, Littee Paddock às 6:30h. Todos estão ansiosos para a brincadeira, mas são pegos de surpresa... ouvem um estalo e e então as luzes se apagam. Pensaram que a brincadeira já havia começado, até que um homem mascarado abre uma porta, atira, e morre de um jeito misterioso. Nesse livro, a autora une suspense, humor e mistério em mais esta aventura de Miss Marple, uma senhora miúda e frágil, que vai solucionar um estranho homicídio ocorrido no vilarejo de Chipping Cleghorn.



















A marca de uma lagrima - Pedro Bandeira 

Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

 Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.


















''O sol é para todos '' - Lee Harper 

Esta obra acompanha três anos da vida dos jovens Jem e Scout Fincher numa terra de preconceito racial, a história é pontuada pelo caso de um homem negro injustamente acusado do estupro de uma garota branca numa pequena cidade do Alabama. Scout, a narradora da trama, e Jem, seu irmão mais velho, são filhos do advogado Atticus Fincher, designado a defender Tom Robinson - acusado de estupro. Sobre esse pano de fundo, as duas crianças e seu amigo Dill passam a conhecer o estranho mundo em que vivem e descobrem os significados de palavras como respeito e tolerância.

''A droga da Obediência'' - Pedro bandeira 

Misteriosamente, vários alunos dos melhores colégios da classe alta paulistana, desaparecem sem deixar pistas. É aí que entra em ação "Os karas", uma turma de adolescentes do colégio Elite, formada por Miguel, Calú, Crânio, Magri e Chumbinho.

Eles decidem investigar por conta própria os desaparecimentos, já que a polícia não tem nenhuma pista. Depois de muita investigação,eles descobrem quem está por trás dos desaparecimentos:O terrível e paranóico doutor Q.I.
Esse cientista maluco está usando cobaias humanas para testar a sua descoberta:"A droga da obediência".
Essa droga torna as pessoas dóceis e obedientes, obedecendo à qualquer ordem sem questionar, podendo executar uma ordem até a exaustão total.
Mas, é claro, que "Os karas" irão usar de toda a sua coragem, inteligência e perspicácia para desmascarar o doutor Q.I e salvar o mundo da sua loucura.
Essa empolgante história, além de prender à atenção do começo ao fim, também é uma sutil crítica à nossa sociedade. Afinal, quais são as "Drogas da obediência" da sociedade atual? Seriam os meios de comunicação de massa? Os modismos? A ditadura da beleza? Fica a pergunta."





O portão do paraíso - Giselda Laporta Nicolelis

Taís, uma adolescente de treze anos, desabafa com seu diário o que vem acontecendo de inusitado em sua vida - tudo começa quando, no ano anterior, o primo, Gelcimar, vem morar em sua casa. Encantados um com o outro, iniciam um namoro. O rapaz, contudo, seduz a prima, muito inocente, levando-a a ter relações sexuais com ele - isso resulta na gravidez da garota. Pressionado pelo tio a se casar, Gelcimar toma rumo desconhecido. Mesmo ignorando o que aconteceu consigo, Taís terá de enfrentar a situação. Providencialmente, a coordenadora da escola irá esclarecer as dúvidas de Taís; como funciona o ciclo menstrual feminine, o que a mulher deve fazer para evitar uma gravidez e doenças sexualmente transmissíveis e o quanto é importante o conhecimento do próprio corpo, para que uma garota tenha o direito de escolher quando e como começar a sua vida sexual, com responsabilidade. Meses depois, Taís tem uma filha à qual dá o nome de Taísa. Ela terá, mais uma vez, de se adaptar à realidade dos fatos -, cultivando a esperança de que o futuro lhe reserve um príncipe encantado que aceite ambas, com amor e carinho. 


"Minha vida de menina'' - Helena Morley 

Muito mais do que diário de garota de província do final do século XIX, 'Minha vida de menina' antecipa a voga das histórias do cotidiano ao traçar um retrato vital e bem-humorado do dia-a-dia em Diamantina entre 1893 e 1895. Publicado pela primeira vez em 1942, o livro é um painel multicolorido daquele momento histórico singular no Brasil, com o sabor e a vivacidade de um diário de adolescente.


















''A história sem Fim - Michael Ende

Confira neste livro uma história repleta de aventuras e surpresas com o jovem Bastian Baltasar Bux como personagem central. Muito zombado pelos colegas de escola, um dia ele entra correndo numa biblioteca e literalmente entra na narrativa do livro.

Eai gostaram das sugestões? , Já leram algum desses ? 

2 comentários:

  1. Eu já li a culpa é das estrelas, o diário de Anne Frank e a marca d uma lágrima e adoro :))))
    Beijos

    Seliganamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annw que legal, agora já sei que se encontrar algum desses posso ter certeza que não vou me arrepender!

      Obg por comentar
      :* bjus

      Excluir